A Grande Muralha da China e o seu verdadeiro propósito

Sitter Engenharia
  • 2022
  • Construção
  • Engenharia
  • História
A Grande Muralha da China e o seu verdadeiro propósito

Confira: A Grande Muralha da China e o seu verdadeiro propósito

A Grande Muralha começou a ser construída entre 220 e 206 a.C, pelo primeiro Imperador da China, Qin Shi Huang. Hoje em dia, poucas partes deste monumento permanecem em pé. O que é possível ver em 2022, são outras partes da muralha que foram construídas ao longo dos séculos – ela foi reconstruída, mantida e aos poucos melhorada por profissionais da engenharia. A maior parte do trecho existente é da dinastia Ming (1368-1644).

Sobre seu comprimento: em 2012 foi anunciado que a Muralha possui 21.196 km de comprimento e 7 metros de altura. Ela estende-se desde a província de Gansu, lado oeste, até a foz do rio Yalujiang (província de Liaoning), lado leste. Atravessa o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia).

A Grande Muralha da China foi construída por uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais. O que fica até hoje sem explicação é o porque da construção da Muralha. Proteção? Preparação para possíveis futuras Guerras? Nada foi comprovado. O que se sabe é que Qin Shi Huang era obcecado por segurança e fascinado por grandes monumentos – ele tinha o desejo de deixar um grande marco na história da China. Com certeza, concluiu seu desejo!

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×