O Fio Diamantado e sua utilidade na construção civil

Sitter Engenharia
  • 2022
  • TECNOLOGIA
O Fio Diamantado e sua utilidade na construção civil

Confira: O Fio Diamantado e sua utilidade na construção civil

Utilizado na construção civil, o corte com fio diamantado é um sistema simples e eficiente quando falamos em demolição controlada. Quando se é necessária alguma modificação em uma estrutura de concreto, vigas, pilares, lajes ou paredes, o acessório entra em cena para que nenhum tipo de dano possa atingir à estrutura em questão.

O processo de corte com fio diamantado evita a transferência de vibrações para o restante da estrutura, emite baixa quantidade de ruídos e produz um corte preciso, sem a necessidade de acabamento.

Outra característica positiva do corte com fio diamantado é que ele permite cortar grandes estruturas de espessuras variadas, pois através dos equipamentos utilizados e do fio, praticamente não há limite de dimensões no material a ser cortado o que o torna um método de modificação de estrutura de relevante importância no segmento de demolição controlada.

Embora este método tenha um valor relativamente mais alto que os outros processos, na grande maioria dos casos ele se torna viável economicamente, já que traz outras vantagens para o projeto.

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×