Plataformas Elevatórias e sua utilidade na engenharia

Sitter Engenharia
  • ENGENHARIA
  • INSPEÇÃO
Plataformas Elevatórias e sua utilidade na engenharia

Confira: Plataformas Elevatórias e sua utilidade na engenharia

As plataformas elevatórias, também conhecidas como plataformas aéreas, existem para facilitar a execução de trabalhos em altura de forma segura e confortável para o trabalhador.

Além disso, elas proporcionam uma maior mobilidade nas obras, o que faz com que o seu trabalho ganhe em agilidade.

Os tipos mais comuns são – sendo elas tanto elétricas como movidas à diesel – as plataformas elevatórias articuladas e as plataformas pantográficas. O primeiro tipo consegue alcançar alturas de até 43 metros: as plataformas elevatórias articuladas existem para proporcionar maior segurança para o trabalhador. Seu principal mérito está no fato de que elas garantem uma maior produtividade, uma vez que o espaço de deslocamento sobre a plataforma articulada é maior do que o trabalhador teria em outros equipamentos.

Já o segundo tipo, que é a plataforma pantográfica, também é conhecida como plataforma tesoura. Ela recebe esse nome devido ao mecanismo responsável por levantar a base de trabalho, que se move como se fosse uma tesoura fazendo um recorte. Nesse caso, a altura máxima que ela consegue atingir não ultrapassa os 12 metros.

Atualmente, para que se possa operar uma plataforma aérea, é necessário cumprimento à NR35, norma que regulamenta que habilita o operador a trabalhar em alturas a partir de 2 metros, dentro de rígidas normas de segurança exigidas.

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×