Inspeção nas alturas e suas peculiaridades

Sitter Engenharia
  • ARQUITETURA
  • INSPEÇÃO
Inspeção nas alturas e suas peculiaridades

Confira: Inspeção nas alturas e suas peculiaridades

Como temos falado por aqui, entendemos que o trabalho de inspeção é complexo – ainda mais quando o aspecto da estrutura foge do comum. Principalmente quando o trabalho é feito nas alturas.

No caso, a estrutura que foi inspecionada é um reservatório de água industrial de aproximadamente 80 anos, tombado pelo patrimônio histórico da cidade onde está inserido. E, pasmem, ele possui 42 metros de altura.

Como é possível realizar a inspeção detalhada para garantir a segurança estrutural do reservatório? Na Engenharia Diagnóstica são amplamente utilizadas as Plataformas Aéreas (PTA’s) – elas podem ser pantográficas, articuladas e telescópicas.

Neste caso, em específico, foi utilizada uma plataforma telescópica devido à altura demandada. Esse tipo de equipamento é necessário para os inspetores conseguirem realizar o mapeamento das manifestações patológicas e executar ensaios investigativos.

Nos próximos dias falaremos mais sobre os ensaios: é surpreendente como a engenharia civil e a área de patologia das construções possui inúmeros equipamentos e acessórios auxiliares. Fiquem de olho!

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×