Como evitar erros na construção civil?

Sitter Engenharia
  • CONSTRUÇÃO
  • IMPERMEABILIZAÇÃO
Como evitar erros na construção civil?

Confira: Como evitar erros na construção civil?

Um projeto de engenharia civil precisa seguir inúmeras regras para que ele já comece da maneira correta. São cálculos estruturais, escolha dos melhores materiais e profissionais do mercado. O que qualquer engenheiro precisa saber é que imprevistos acontecem. E o bom engenheiro sabe como lidar com tais eventuais problemas, sem hesitar.

A princípio, todo o pré estudo de uma construção vale para assegurar o bom andamento da mesma, permitindo o pontapé inicial do projeto. Porém, sabemos que toda construção sofre com fatores externos a obra, como, por exemplo, os aspectos de clima e tempo. O concreto, por si só, expande com o calor e retrai com o frio. Imagine toda uma estrutura, que ainda não foi finalizada.

No livro do Engenheiro Civil Ernesto Ripper, “Como evitar erros na construção civil“, resume de uma maneira prática todos os cuidados necessários para tal. “Quaisquer erros ou imperfeições no projeto e na execução das diversas partes da construção exigem, como consequência, adaptações não previstas orçamento, consertos com custos complementares e até necessidades reconstruções completas, muito dispendiosas, e mesmo, às vezes, prejuízos que aparecem bem mais tarde.”

Como já falamos por aqui no blog da Sitter, o cuidado com a obra no dia a dia, respeitando a execução de cada passo com calma e atenção, saber gerenciar os funcionários e sempre consultar especialistas na área de Inspeção.

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×