Os Estádios da Copa Do Mundo Catar 2022

Sitter Engenharia
  • 2022
  • ARQUITETURA
  • CONSTRUÇÃO
Os Estádios da Copa Do Mundo Catar 2022

Confira: Os Estádios da Copa Do Mundo Catar 2022

É ano de copa e nós da Sitter somos amantes do futebol. Para nos interar ainda mais sobre este ano futebolístico, decidimos estudar cada um dos oito estádios que sediarão os jogos desta Copa 2022. Estão preparados? Hoje, falaremos sobre dois deles. Primeiro, o estádio Al Thumama: é o mix perfeito entre cultura árabe, arquitetura ecológica e futebol.

Localizado a alguns quilômetros ao sul de Doha, ele possui uma fachada inspirada nos padrões tecidos de uma Gahfiya, tradicional touca usada por homens muçulmanos na região. Além de seu desenho, a área em volta do projeto explora a importância da arquitetura ecológica e contextual, buscando a certificação de quatro estrelas do Sistema de Avaliação de Sustentabilidade – tanto para o design, quanto para a construção.

Agora, vamos falar sobre o estádio Al Janoub, idealizado em 2013 pela renomada arquiteta Zaha Hadid em parceria com a AECOM, está situado em uma das áreas mais antigas de Doha, no Catar. Culturalmente rico, ele foi inspirado pelo histórico da cidade com seus mergulhadores de pérolas, pescadores e barcos veleiros dhow.

Com 40 mil lugares projetados especificamente para a Copa Do Mundo, em 2023 ele abrigará apenas 20 mil torcedores, enquanto a outra metade será doada para o desenvolvimento de futebol em outros países.

Unidades de recreação e hospitalidade, assim como uma escola, espaço de eventos, pistas de ciclismo, hipismo e corrida são algumas das novas amenidades que estão sendo desenvolvidas juntamente do estádio para garantir seu uso no longo prazo.

Ao longo do ano falaremos sobre os outros seis estádios, acompanhem por aqui e também pelo nosso Instagram!

Voltar

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sitter Engenharia www.sitterengenharia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×